Libertação de Georges Ibrahim Abdallah: finalmente!

Libertação de Georges Ibrahim Abdallah: finalmente!

Depois de 40 anos preso, o militante libanês Georges Ibrahim Abdallah conquistou a liberdade

George Ibrahim Abdalla livre, enfim!
Depois da quarenta anos de detenção, a justiça francesa, enfim, ordenou dia 17 de julho a libertação de Georges Ibrahim Abdalla. A Corte de Apelação de Paris foi ordenado dia 17 a liberação condicional de Georges Ibrahim Abdallah e sua expulsão para o Líbano, em 25 de julho.

Militante libanês do FPLP (Frente Popular para a Libertação da Palestina) e depois das FARL (Fracções Armadas Revolucionárias Libanesas), Georges Abdallah dedicou a sua vida à luta contra o imperialismo e pela justiça no Líbano e na Palestina, nomeadamente contra o Estado de Israel, que invadiu o seu país, e contra o apoio dos Estados Unidos.

Ele pagou por esse compromisso com 40 anos de prisão, uma das penas mais longas jamais imposta a um prisioneiro político na Europa. Apesar de ser elegível para libertação condicional desde 1999, George Ibrahim Abdalla foi alvo da perseguição obstinada do Estado francês se empenhou em mantê-lo detido. Desde 1999, apesar das manifestações de solidariedade que foram se ampliando ao longo do tempo, os sucessivos governos franceses (incluindo os de esquerda) bloquearam todas as suas solicitações de libertação sob pretextos falaciosos atendendo as pressões dos governos dos Estados Unidos e de Israel.

Sua longa detenção é uma injustiça gritante e simboliza a criminalização da solidariedade com a Palestina e a resistência ao imperialismo. Num comunicado publicado dia 17, O NPA-Anticapitalista saúda “a libertação de George Ibrhim Abdalla e deseja que ela se concretize o mais rápido possível. O NPA-Anticapitalista também saúda a mobilização e o empenho incansável do comitê de apoio que permitiu que essa libertação ocorresse”.

Georges Abdallah está em nossas lutas, nós estamos em seu combate!

Fonte Inprecor: Libération de Georges Ibrahim Abdallah : enfin !


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores