A vereadora Mariana Conti, do PSOL Campinas, a presidenta do PSOL-RS Gabi Tolotti e o coordenador da Rede Emancipa Nico Calabrese serão parte do esforço para romper o cerco sionista contra Gaza
Nos próximos dias, três militantes e dirigentes do MES-PSOL estarão na Global Sumud Flotilla, um esforço internacional organizado pela Flotilha da Liberdade =para romper o bloqueio a Gaza e levar alimentos, mantimentos e medicamentos à população palestina. Desejamos muita força e solidariedade às companheiras Gabi Tolotti, presidenta do PSOL-RS e chefe de gabinete da deputada Luciana Genro, Mariana Conti, vereadora em Campinas; e ao camarada Nicolas Calabrese, militante da Rede Emancipa de Educação Popular e do PSOL-RJ!
Serão mais de 40 países e 300 pessoas envolvidas na Global Sumud Flotilla, com uma delegação brasileira integrada por mais de 10 pessoas – entre elas, o ativista Thiago Ávila, que novamente navegará rumo a Gaza. Romper o cerco à Faixa de Gaza e abrir um corredor humanitário é uma missão histórica e fundamental para voltar os olhos do mundo ao que acontece na Palestina, denunciar o genocídio e fortalecer a luta por uma Palestina livre.