Mulheres sem terra de Alagoas ocupam as ruas em Jornada de Luta
Entre os dias 6 e 8 de março aconteceu a jornada das mulheres sem terra reunindo diversos movimentos sociais.
Com o lema: “Pela vida das mulheres, contra a fome e a violência: mulheres Sem Terra em resistência”, companheiras de diversos movimentos sociais de luta pela Reforma Agrária foram às ruas em Alagoas em uma jornada de lutas unificada entre os dias 6 e 8 de março.
A ação aconteceu nas ruas do estado, nas reuniões por exigências de direitos das mulheres sem terram na rede pública de educação e até no Palácio República dos Palmares, sede do governo. Entre as diversas pautas estavam o Crédito Produtivo para as Mulheres, a luta Contra a Fome e o Fascismo e Contra a Violência Machista. Segundo a coordenadora do MLST, Diana Aleixo:
“As mulheres construíram uma semana de embates e construção de novos cenários na vida das mulheres sem terra [do estado].”
Na jornada estiveram presentes a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Frente Nacional de Luta (FNL), o Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), o Movimento de Luta pela Terra (MLT), o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais Sem Terra (MST), o Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e o Terra Livre (TL).
Confira algumas fotos da jornada de lutas em https://www.instagram.com/diana.aleixo.50/