Argentina: em defesa de Alejandro Bodart, processado por defender a Palestina
O deputado argentino sofre uma falsa acusação de “antissemitismo” por defender o povo palestino
Reproduzimos aqui a petição em defesa de Alejandro Bodart, líder político da esquerda, deputado de Buenos Aires (mc) e diretor da revista da Liga Internacional Socialista, processado por defender o povo palestino através de uma falsa acusação de antissemitismo.
Para a Sra. Juíza Natalia Molina
Tribunal Penal, Contravencional e de Contravenções de Primeira Instância Nº 8
Em vista do início, na próxima segunda-feira, 12 de agosto, do julgamento oral de Alejandro Bodart, líder político da esquerda, deputado de Buenos Aires (mc) e diretor da revista da Liga Internacional Socialista, nós, abaixo assinados, expressamos nosso repúdio à falsa acusação de “antissemitismo” feita pela DAIA (Delegação de Associações Israelenses Argentinas), com o objetivo de silenciar aqueles que defendem a causa palestina e de silenciar qualquer crítica ao Estado de Israel e suas políticas de terrorismo e genocídio do povo palestino, que até o momento já custou mais de 35.000 vidas. 35.000 vidas foram perdidas.
Da mesma forma, em defesa do direito democrático à liberdade de expressão, como um direito humano básico reconhecido pela constituição nacional e pelos tratados internacionais assinados pelo Estado argentino, pedimos aos tribunais que o absolvam.
Assine a petição aqui.