Bolsonaro e Weintraub contra a educação: round 2

Será possível que vamos aceitar o desmonte e o obscurantismo desses caricatos representantes da idiotice de extrema direita?

Bernardo Corrêa 17 jul 2019, 12:10

O Antipresidente e seu Ministro da Deseducação lançam nova ofensiva contra as Universidades Públicas e sua pluralidade. Não bastasse os cortes que inviabilizam a infraestrutura de várias delas, anuncia um projeto refritado de FHC (autonomia financeira, derrotada pela greve de 1998) e uma perseguição a reitores e iniciativas que busquem tornar a universidade mais diversa. Que eles tentem, não há nenhuma surpresa, mas isso não tem nada a ver com a gente aceitar.

No primeiro round a Educação venceu. O ministro foi de guarda-chuva para passar vergonha na Internet, Bolsonaro chamou passeata dos terraplanistas para fechar o Congresso e o STF… Mas perdeu. Viu inclusive a deforma da previdência desidratar pela força das ruas, com os estudantes na primeira fila.

Agora o governo novamente nos coloca em xeque. Será possível que vamos aceitar o desmonte e o obscurantismo desses caricatos representantes da idiotice de extrema direita? Estão nos provocando a mostrar nossa armas, pois nossos livros eles não entendem, preferem um gemidão do zap.

Nossas armas pararam a ofensiva privatista de FHC sobre a educação e pararam na luta todas as tentativas de a acabar com a única forma de ascensão social dos pobres que é o conhecimento.

Estão nos chamando a um duelo entre o elitismo ignorante por natureza da burguesia brasileira e a inteligência e criatividade de quem não parou no tempo e nem reage à mudança e ao futuro.

Que lo venga el toro, pero que lo venga en forma de bife! VENCEREMOS.


TV Movimento

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!
Editorial
Israel Dutra | 05 dez 2025

As facções vestem terno – do caso do Banco Master ao Refit

A forma de combater a linha da extrema direita é fortalecer o embate contra o crime organizado, a partir de uma perspectiva realista: que mire os donos do poder, os bilionários como Vorcaro e Magro, suas intrínsecas relações com agentes públicos
As facções vestem terno – do caso do Banco Master ao Refit
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores