Demissão de Moro é salto de qualidade

Não há outra saída senão reforçar o pedido de impeachment.

Israel Dutra 24 abr 2020, 14:55

A queda de Moro é o começo do fim do governo. Os crimes de responsabilidade apontados pelo agora ex-ministro Moro são gravíssimos. A interferência política, a não aceitação da demissão de Mauricio Valeixo, o que desmete a SECOM que diz que Moro assinou, o que foi negado pelo ex-ministro. Falsidade idelógica. Quem colocou o nome do ministro no documento?

Segundo Moro, Bolsonaro queria acesso direto ao relatório da PF. Isso só pode ser para proteger seus filhos, Flávio e agora, Carlos. Crime grave. A verdadeira natureza de um governo autoritário, revelado a luz do dia, com aquele que era seu ministro mais popular.A saída de Moro é um salto de qualidade na crise. O Brasil está derretendo. A linha de morte e giro autoritário representa o fim de linha para um governo incapaz de combater a pandemia no seu momento mais crítico.

Não há outra saída senão reforçar o pedido de impeachment. Bolsonaro não pode seguir mais um minuto na presidência. Seu (des)governo está se desmachando. Impeachment já e fora Bolsonaro.


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores