FNL realiza jornada de lutas!

No dia 4 de setembro a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade iniciou sua Jornada de Luta: Terra, Trabalho, Moradia e Liberdade.

No dia 4 de setembro a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade – FNL, iniciou sua Jornada de Luta:  Terra, Trabalho, Moradia e Liberdade, onde realizou inúmeras ocupações de terra pelos estados onde está organizada, além de fechamentos de pistas, atos públicos e ocupação do INCRA Nacional.

A mídia brasileira em mancomunada com o capital, tenta passar para todos o brasil que não há organização de trabalhares contra o estado omisso e opressor, mais a FNL permanece firme na trincheira, denunciando o desgoverno do Miliciano Bolsonaro. Na Jornada de luta tiveram destaque os estados de Alagoas com fechamentos de pistas e dois grandes atos, um em Arapiraca, cidade do Sertão Alagoano, que depois de uma Marcha de acampamentos próximos à cidade, encerrou na porta da prefeitura e em Maceió Capital do estado, onde vários companheiros e companheiras de diversos acampamentos marcharam até a cidade e realizaram um grande ato na praça central, em defesa da Reforma Agrária, Reforma Urbana e pelo assentamento imediato das família acampadas, no estado do Matogrosso do Sul foram três rodovias fechadas, onde se exigia a retomada imediata da reforma agrária e contra o sucateamento do INCRA por parte do governos Federal. Em São Paulo as maiores ações foram na divisa de SP e MS, onde as famílias ocuparam uma área pertencente a CESP e que hoje está sobre o controle de empresa chinesa. Uma imensa área contendo inúmeros tanques para psicultura que esta completamente abandonada e na região de Sorocaba onde foram feitas várias ocupações de área urbanas pra moradia popular, sendo que em um dos acampamentos tivemos o único incidente registrado por todo brasil. O acampamento dos trabalhadores Urbanos, localizado no Bairro Capoavinha no Município de Votorantim região de Sorocaba SP, foi alvejado na noite do dia 6 de setembro por vários disparos de armas de fogo que perfuraram os barracos de lonas , os disparos foram feitos pelos irmãos e familiares do suposto dono da área ocupada Antônio Ribas Lopes.

No Distrito Federal e Entorno, toda a jornada foi concentrada na ocupação do Prédio do INCRA nacional. Cerca de 500 trabalhadoras e trabalhadores da FNL ocuparam todos os andares do prédio onde se encontra o INCRA e fecharam as entradas do prédio.

Desde que se instalou no Brasil um governo de miliciano, a FNL se mantendo na vanguarda a luta da classe trabalhadora. Em 2019 fez uma marcha com mais de 1000 trabalhadores na Esplanada do Ministério, onde protocolou na Presidência da Camarada dos Deputados em reunião com o Deputado Rodrigo Maia, a pauta reivindicatória do FNL e exigiu  o retorno da Reforma Agrária, como não houve avanço, a FNL nesta quarta feira 9 de setembro ocupou o prédio do INCRA exigindo a retomada da reforma agrária e contra o desmando do INCRA e do ministério do meio ambiente.

A FNL se manterá em luta, até que a pauta dos trabalhadores seja atendida. Esse foi só o inicio da luta. Caso o governo ínsito em desrespeitar aos trabalhadores, fazer da agricultura familiar um curral do agronegócio, a FNL estará em luta contra esse desmando desse desgoverno de milicianos e aloprados.

FNL: POR TERRA, TRABALHO, MORADIA E LIBERDADE

FORA BOLSONARO!

RFORMA AGRÁRIA JÁ!

REFORMA URBANA JÁ!

Brasília, 10 de setembro de 2020.


TV Movimento

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela
Editorial
Israel Dutra | 20 fev 2025

Altas temperaturas no cenário político

A emergência climática, a crise do governo Lula e a pressão pela prisão de Bolsonaro aquecem o cenário político
Altas temperaturas no cenário político
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"