Não vão nos calar! Em solidariedade a Sâmia, Boulos, Glauber, Felipe Neto e Carol Solberg!

O governo Bolsonaro tenta intimidar opositores.

Executiva Nacional do PSOL 30 set 2020, 20:37

O governo Bolsonaro tenta intimidar opositores. Depois de vários episódios para criar um controle político sobre as instituições, Bolsonaro e seus aliados querem ir além. Querem calar o PSOL, o ativismo, as vozes dissonantes e democráticas da sociedade civil.

Manifestar opinião e se organizar politicamente, assim como participar de manifestação, é um direito de toda a população que está previsto em nossa Constituição.

Um deputado federal bolsonarista, que já foi cassado por crime eleitoral na legislatura anterior, apresentou denúncia à Procuradoria Geral da República citando Sâmia Bomfim, Glauber Braga, Guilherme Boulos e Felipe Neto por apoiarem a manifestação antifascista do último 31 de maio. O deputado pediu à PGR que os parlamentares e o comunicador sejam enquadrados na Lei de Segurança Nacional. Uma denúncia grotesca.

A isso se soma a recente intimidação que a PF fez a Guilherme Boulos por suas críticas à gestão de Bolsonaro. E o caso da jogadora de vôlei, Carol Solberg, ameaçada de censura por gritar “Fora Bolsonaro” como expressão da indignação popular, do Circuito Nacional de Vôlei, no dia 20 de Setembro.

A Executiva Nacional do PSOL, de forma veemente, repudia essas medidas e convoca sua militância, suas lideranças, candidatos e apoiadores, para construir uma ampla campanha nacional contra essa intimidação.

Bolsonaro deve explicar os indícios de corrupção que envolvem seu entorno político e familiar. Mais do que buscar calar a oposição, quem deveria falar o que sabe é Flávio Bolsonaro e Fabricio Queiroz.

Faremos uma ampla campanha contra para a defesa da liberdade de expressão! Não nos intimidarão.

30 de setembro de 2020.

Artigo originalmente publicado no site do PSOL.


TV Movimento

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela
Editorial
Israel Dutra | 20 fev 2025

Altas temperaturas no cenário político

A emergência climática, a crise do governo Lula e a pressão pela prisão de Bolsonaro aquecem o cenário político
Altas temperaturas no cenário político
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"