Carta aberta às companheiras e companheiros da LCP e a todos os democratas brasileiros

Carta da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) em solidariedade à LCP.

A FNL, Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, repudia as declarações mentirosas do genocida mor deste país, proferidas no dia 01 de maio de 2021, atacando vossa organização, intentando desviar a atenção da sociedade brasileira para com seus crimes.

Bolsonaro transformou o Brasil em um país isolado do resto do mundo com suas mentiras e ataques ao meio ambiente, à ciência e a Educação. Não consegue passar um dia se quer sem falar uma besteira para alimentar seu público alienado e negacionista.

A luta pela terra não é terrorismo e nem um foco em Rondônia, onde resistem bravamente os camponeses que lutam pelas terras da Fazenda Santa Elina no Acampamento Manoel Ribeiro. Apesar do Bolsonaro e de seu governo genocida e atordoado, a luta pela terra persistirá e triunfará, pois o sonho do povo de ver a terra dividida, produzindo e sendo o espaço de dignidade humana, jamais será apagado por aqueles que ver na truculência e na mentira, a forma de combater luta do povo que segue em marcha rumo a vitória.

Por todo o país seguimos lutando e resistindo, e estes ataque só vão unir mais ainda o movimento camponês brasileiro e suas organizações legítimas. A luta do povo já enfrentou a ditadura e persistiu, não será um filhote da ditadura, adorador de torturador que nos calará, unidos derrotaremos esse governo genocida e incompetente.

Estamos juntos, companheiros. Nossa luta, historicamente, jamais foi afogada em sangue, e não o será agora. E estaremos juntos até alcançarmos um país independente, soberano, justo, desenvolvido e democrático de verdade.

Viva a luta pela terra!


TV Movimento

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni
Editorial
Israel Dutra | 02 abr 2025

O Breque dos Apps e a contexto político nacional

A mobilização dos entregadores, a luta contra a anistia aos golpistas e outros movimentos marcam o cenário nacional
O Breque dos Apps e a contexto político nacional
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"