Contra a criminalização dos protestos! Polícia peruana invade sedes de partido e movimentos sociais
FB_IMG_1671321156231-720x445-1

Contra a criminalização dos protestos! Polícia peruana invade sedes de partido e movimentos sociais

A polícia antiterrorista peruana invadiu no último sábado (17/12) as sedes do partido Nuevo Perú e da Confederação Camponesa Peruana – CCP.

Súmate Al Nuevo Perú 18 dez 2022, 08:20

Via Súmate

Desde a corrente Súmate al Nuevo Perú, condenamos veementemente a invasão aos escritórios do Nuevo Perú e da Confederación Campesina del Perú – CCP, realizada nesta manhã de sábado (17/12) pela polícia (Diretoria Contra o Terrorismo – DIRCOTE) e ordenada por Dina Boluarte, e exigimos a libertação imediata dos nossos camaradas que se encontram detidos como reféns.

A criminalização do protesto, a repressão genocida contra o povo mobilizado, é um sinal claro de que o governo de Boluarte, juntamente com os seus cúmplices da extrema-direita, estabeleceu um governo autoritário e genocida, com acções e medidas comparáveis à ditadura de Alberto Fujimori e Vladimiro Montesinos.

Exigimos o fim da repressão e perseguição de líderes, combatentes e organizações populares. As forças repressivas devem abandonar imediatamente os locais invadidos.


TV Movimento

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!
Editorial
Israel Dutra | 07 out 2025

A Flotilha deu um exemplo de coragem! Seguiremos denunciando o genocídio na Palestina!

Após a libertação da delegação brasileira das prisões israelenses, seguimos na luta em defesa da Palestina!
A Flotilha deu um exemplo de coragem! Seguiremos denunciando o genocídio na Palestina!
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores