Após ação de parlamentares do PSOL, prefeitura de SP cria novo canal para exames e consultas hospitalares
Hospital do Servidor Municipal

Após ação de parlamentares do PSOL, prefeitura de SP cria novo canal para exames e consultas hospitalares

Sâmia Bomfim e Luana Alves denunciaram problemas do 156 e cobraram a prefeitura por uma solução imediata nas marcações do Hospital do Servidor

Mandato Sâmia Bomfim 18 abr 2023, 17:26

Foto: PMSM/Divulgação

Os servidores públicos municipais de São Paulo enfrentam há anos problemas para marcação de consultas médicas no Hospital do Servidor Municipal. O canal utilizado (156) abriga múltiplos serviços e é conhecido pela população de São Paulo pela sua falta de clareza e ineficiência. Servidores chegam a passar horas no telefone sem ter a certeza se sua consulta será marcada, as chamadas caem constantemente e as especialidades só podem ser marcadas em dias específicos da semana. 

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) ligou para fazer um teste e após quase uma hora de tentativas, ouviu que não seria possível marcar o exame, pois a cota de marcações do dia já havia sido preenchida. Uma realidade que os servidores municipais convivem diariamente.

No mês passado, nosso mandato recolheu diversas denúncias e, junto com a vereadora Luana Alves, também do PSOL, oficiou a prefeitura pedindo explicações e uma solução para o 156 e a dificuldade de marcação de consultas no HSPM. Além disso, encaminhamos as denúncias também ao Ministério Público.

Após a articulação entre Sâmia, Luana e os servidores públicos municipais, a prefeitura respondeu o ofício sinalizando que está desenvolvendo um aplicativo exclusivo para a marcação de consultas no HSPM, que estará em funcionamento, segundo apontam, no meio deste ano.

Esta é uma vitória importante do movimento dos trabalhadores, em unidade de ação com os mandatos parlamentares, que seguirão atentos e fiscalizando até que a medida seja cumprida.


TV Movimento

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!
Editorial
Israel Dutra | 07 out 2025

A Flotilha deu um exemplo de coragem! Seguiremos denunciando o genocídio na Palestina!

Após a libertação da delegação brasileira das prisões israelenses, seguimos na luta em defesa da Palestina!
A Flotilha deu um exemplo de coragem! Seguiremos denunciando o genocídio na Palestina!
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores