Solidariedade a Myriam Bregman e Nicolas del Caño
Os dirigentes da esquerda radical argentina foram ameaçados com “bala ou cadeia” por deputado da extrema direita
Milei assumiu e anunciou um plano de guerra contra o povo. Um plano que retira direitos, desvaloriza o poder de compra das famílias e anuncia um arrocho histórico. Para levar adianta tal proposta, diante da combatividade do movimento social argentino, quer impor medidas repressivas para quebrar a resistência do povo argentino.
Essa foi a natureza do anúncio contra os piquetes e movimentos sociais que a ministra Patrícia Bulrich fez na última semana. Um protocolo que militariza e persegue qualquer tipo de protesto social, sendo totalmente inconstitucional, ameaçando retirar as liberdades civis e democráticas básicas para o direito de associação e organização da sociedade.
Nesse contexto, um deputado de extrema direita, Espert, publicou graves ameaças nas redes sociais contra Myriam Bregman em primeiro lugar e depois contra Nicolas del Caño, afirmando “bala ou cadeia”, numa verdadeira incitação à violência contra esses dois importantes representantes da esquerda argentina, dirigentes da FITU e do PTS.
Nós do MES, com nossas parlamentares, figuras públicas, sindicais, dirigentes e o conjunto da militância nos solidarizamos com Bregman, Del Caño e a militância do PTS argentino.
Tivemos uma experiência com o governo de extrema direita do genocida Bolsonaro e afirmamos que a questão fundamental para derrota-lo foi a tomada das ruas, a organização da classe trabalhadora e de todo povo para combater suas medidas e seu projeto.
Vamos seguir acompanhando a luta do povo Argentino contra Milei e em defesa das liberdades democráticas!