Funcionários do GHC protestam por reajuste no vale refeição
Associação da Servidores e Sindisaúde também se manifestaram contra a terceirização dos serviços
Foto: Ascom Luciana Genro
A deputada estadual Luciana Genro e o vereador Roberto Robaina, ambos do PSOL, estiveram presentes no ato organizado pela Associação da Servidores do GHC (ASERGHC) e pelo Sindisaúde, para lutar pela reivindicação do vale alimentação de R$1.100 e contra a terceirização dos trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre.
“É essencial que a população se mobilize sempre: para conquistar a casa, para conquistar a comida, para conquistar o emprego, para conquistar uma cidade, um Estado, que realmente seja voltado para os interesses do povo”, pontuou Luciana Genro, ressaltando que a mobilização dos trabalhadores é fundamental em um momento como esse.
O ato reuniu os trabalhadores durante o horário de almoço, a ASERGHC e Sindisaúde promoveram um almoço gratuito para os trabalhadores. Ao final, os representantes da associação e do sindicato, ao lado do vereador Roberto Robaina e de Luciana Genro, foram até a direção entregar o documento com a sua solicitação.
“É vital seguir, também, com a luta contra a terceirização, a saúde em Porto Alegre está desmontada, já conseguiram terceirizar de tal forma que vai ser difícil recuperar”, destacou Roberto Robaina.
Recentemente os trabalhadores da higienização do GHC tiveram uma vitória com diminuição das 220 horas mensais para 180 horas mensais. Já há algum tempo os trabalhadores temem a terceirização da categoria e têm lutado para que isso não aconteça.
A direção do GHC declarou que é contra a terceirização e está trabalhando para chegar a um acordo.