Polícia Federal caça investigados pelo 8 de janeiro
Mais de 40 foram presos nesta quinta-feira. Outros 160 são procurados
Foto: Agência Brasil
Apesar de na Câmara dos Deputados parlamentares bolsonaristas buscarem por anistia para presos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, a Justiça continua na intenção de caçar envolvidos no episódio. Desde a manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Federal cumpre mandados de prisão expedidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra 208 condenados ou investigados no caso.
A busca é realizada em 18 estados e no DF. No mês passado, o portal UOL revelou que centenas de alvos quebraram a tornozeleira e fugiram para o Uruguai e a Argentina. Pelo menos 48 foram capturados até o início da tarde de quinta. Outros 160 são procurados, conforme a PF.
A Polícia Federal ainda solicitou que foragidos fossem incluídos na lista na difusão vermelha da Interpol. Os envolvidos estão implicados em crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; além de destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.