Próxima Flotilha da Liberdade contará com ativistas brasileiros rumo à Palestina
Dezenas de embarcações navegarão em direção à Gaza nos próximos dias com o objetivo de romper o cerco sionista
Após o ataque das forças israelenses contra a recente Flotilha da Liberdade que se aproximava de Gaza em junho, no qual ativistas como Greta Thunberg e o brasileiro Thiago Ávila eram tripulantes do Madleen e foram presos, e da agressão posterior aos tripulantes da embarcação Hamdala, em julho, dezenas de embarcações sairão de portos mediterrâneos nas próximas semanas contando com mais brasileiros entre ativistas de 40 países.
A primeira embarcação rumo à Gaza sairá no final de agosto de Barcelona e as demais partirão no começo de setembro de Túnis e de outros portos que ainda não foram divulgados. Em nota enviada à Agência Brasil, a Freedom Flotilla Brasil e o Global Movement to Gaza Brasil declararam
Nossos corações se solidarizam com o sofrimento do povo Palestino que vive ao primeiro genocídio amplamente televisionado. São centenas de milhares de palestinos feridos ou assassinados, e outros milhões afetados pela inanição, doenças e falta de atendimento médico deliberadamente causados pelo pelo regime sionista. Nós organizamos a nossa indignação para atuar onde nossos governos falham. Estamos navegando com a solidariedade dos povos contra a cumplicidade e a impunidade que reinam no Brasil e no mundo. (…)
É necessária uma ação imediata para o fim do genocídio e o acesso de órgãos internacionais para alimentar o povo palestino.
As tentativas de criar um corredor humanitário para Gaza representam a mais recente ação coordenada de denúncia internacional em meio ao genocídio promovido pela ocupação sionista. O ativista brasileiro Thiago Ávila, que esteve na última Flotilha e foi encarcerado em prisões israelenses, fez um chamado para a ação em suas redes sociais.
Acompanhe os próximos passos da Flotilha da Liberdade aqui na Revista Movimento nos próximos dias!