Foto: Ascom Bruna Biondi
“Agora, o que não dá pra ter é gente que não entende um riscado. Porque o partido dela acha que entende alguma coisa de mobilidade, porque fizeram movimento de tarifa e não sei o que lá no passado e vem opinar sobre o que não deve, falando que precisa colocar mais ônibus. (…) Esta parlamentar, ela gosta de mentir, mentiu em outras situações. É valente comigo, me xinga quando tem oportunidade de falar com repórter. Quando vai no jornal lá (…) ela vira uma tchutchuca. Agora, quando tá individualizado é agressiva, as vezes chega a faltar com modos de educação”, disse José Auricchio Jr., prefeito de São Caetano do Sul, no evento que contava com a participação de secretários, vereadores e um público de cerca de 200 pessoas.
Não é a primeira vez que episódios como esse ocorrem. A vereadora do PSOL Bruna Biondi já tem denúncia aberta no MP contra vários vereadores da base do governo. Na ocasião mais grave, o líder do governo na Câmara, Gilberto Costa (PP), divulgou em sessão transmitida ao vivo o endereço da residência onde Bruna, de 24 anos, vive com os pais.
“É um completo absurdo e nós não vamos permitir que passe batido! É a típica postura de quem quer atacar uma mulher se escorando no machismo. Tentou me pintar de raivosa, desqualificar o debate, quando todas as críticas que faço são políticas. Quando o prefeito faz isso num evento público, ele incentiva e autoriza que outros possam fazer até pior. Mas violência política de gênero é crime no nosso país, e nós já denunciamos ao MP-SP e vamos até o fim para que ele seja responsabilizado!” diz Biondi, eleita num mandato coletivo chamado “Mulheres por Mais Direitos”.