Libertação de Georges Ibrahim Abdallah: finalmente!
Depois de 40 anos preso, o militante libanês Georges Ibrahim Abdallah conquistou a liberdade
George Ibrahim Abdalla livre, enfim!
Depois da quarenta anos de detenção, a justiça francesa, enfim, ordenou dia 17 de julho a libertação de Georges Ibrahim Abdalla. A Corte de Apelação de Paris foi ordenado dia 17 a liberação condicional de Georges Ibrahim Abdallah e sua expulsão para o Líbano, em 25 de julho.
Militante libanês do FPLP (Frente Popular para a Libertação da Palestina) e depois das FARL (Fracções Armadas Revolucionárias Libanesas), Georges Abdallah dedicou a sua vida à luta contra o imperialismo e pela justiça no Líbano e na Palestina, nomeadamente contra o Estado de Israel, que invadiu o seu país, e contra o apoio dos Estados Unidos.
Ele pagou por esse compromisso com 40 anos de prisão, uma das penas mais longas jamais imposta a um prisioneiro político na Europa. Apesar de ser elegível para libertação condicional desde 1999, George Ibrahim Abdalla foi alvo da perseguição obstinada do Estado francês se empenhou em mantê-lo detido. Desde 1999, apesar das manifestações de solidariedade que foram se ampliando ao longo do tempo, os sucessivos governos franceses (incluindo os de esquerda) bloquearam todas as suas solicitações de libertação sob pretextos falaciosos atendendo as pressões dos governos dos Estados Unidos e de Israel.
Sua longa detenção é uma injustiça gritante e simboliza a criminalização da solidariedade com a Palestina e a resistência ao imperialismo. Num comunicado publicado dia 17, O NPA-Anticapitalista saúda “a libertação de George Ibrhim Abdalla e deseja que ela se concretize o mais rápido possível. O NPA-Anticapitalista também saúda a mobilização e o empenho incansável do comitê de apoio que permitiu que essa libertação ocorresse”.
Georges Abdallah está em nossas lutas, nós estamos em seu combate!
Fonte Inprecor: Libération de Georges Ibrahim Abdallah : enfin !