Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Sâmia Bomfim explica por que ser contra privatizações

A vereadora de São Paulo pelo PSOL explica didaticamente as razões de ser contra os projetos privatistas do tucano João Doria na cidade.

Vereadora Sâmia Bomfim. Reprodução
Vereadora Sâmia Bomfim. Reprodução

“Quem disse que as empresas administram melhor os serviços que deveriam ser públicos? Quem disse que a privatização é o melhor caminho para São Paulo?”

Neste vídeo, a vereadora Sâmia Bomfim (PSOL, São Paulo) explica didaticamente as razões de ser contra os projetos privatistas do tucano João Doria na cidade.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Ilustração da capa da Revista Movimento

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista