O movimento bateu a máquina

Julia Salazar ganhou por uma ampla margem contra o candidato democrata do establishment.

Portal da Esquerda em Movimento 19 set 2018, 16:54

Na noite da última quinta-feira foi conhecido o resultado das primárias do Distrito do Brooklin para o Senado de NY. Julia Salazar ganhou por uma ampla margem contra o candidato democrata do establishment. O movimento derrotou a máquina. Uma máquina que usou calúnias e falsos ataques e acusações contra o candidato do DSA.

Agora o Brooklin DSA entra numa nova etapa de construção. Chegou às massas, pode formar nelas uma consciência socialista e fortalecer-se como organização dos trabalhadores e dos pobres. Desde Portal da Esquerda em Movimento queremos felicitar Julia e a todos os companheiros do DSA que fizeram possível esta vitória. É uma vitória do socialismo. Se cresce nos EUA, crescerá em todo o mundo!

Julia Salazar: A vitória de Julia Salazar esta noite não se trata de minha vitória. A vitória desta noite se trata de milhares de nova-iorquinos que se reunem e escolhem lutar contra o aumento dos aluguéis e a falta de moradia em nossas comunidades. A vitória desta noite tem que ver com a força de nossa visão compartilhada do socialismo democrático. A vitória desta noite se trata da esperança que temos de criar uma Nova York para muitos. Obrigado a todos os que me telefonaram, fizeram campanha, doaram e se voluntariaram para nos ajudar. Isso significa muito mais do que posso expressar.

Micah Uetrich: Há muitos aspectos gratificantes da vitória de Julia Salazar no Senado do Estado de NY, mas aquí há um: os esforços de cada uma das pessoas envolvidas em cada um dos aspectos de calúnias para seu debilitamento, desde os imbecis que fizeram a investigação policial inicial até os imbecis que estavam dispostos a ser taquígrafos dos imbecis antes mencionados que não serviram para nada.

Eric Blanc: Solidariedade com Julia Salazar! O fato de que o establishment – inclusive todo o aparato do Partido Democrata – esteja recorrendo à difamação em grande escala demonstra os assustados que estão por sua campanha e pela perspectiva radical que ella representa. Julia ganhou do maldito establishment!

Meagan Day: Parabéns à nova senadora do Estado de Nova York Julia Salazar, que recentemente me disse numa entrevista para a Jacobin Magazine que “Os Socialistas reconhecem que sob o capitalismo, os mais ricos são capazes – através do controle privado da indústria e do que deveria ser bens públicos – de acumular riqueza pela exploração da classe trabalhadora. Funcionalmente, isso perpetua e exacerba a desigualdade”, e, “Não há dúvida que temos de expandir e compreensivelmente fundar uma rede de seguridade social, mas se nós fizermos isso sem alterar as estruturas mais básicas que desempoderam o povo e mantém as pessoas na escravidão salarial, nós nunca veremos uma mudança social de longo-prazo”.

Artigo originalmente publicado no Portal da Esquerda em Movimento.


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores