Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Vídeos: Lançamento Movimento n. 10 em Brasília

Confira os vídeos do lançamento da Revista Movimento n. 10 em Brasília.

Giulia Tadini fala no lançamento da Revista Movimento n. 10 em Brasília.
Giulia Tadini fala no lançamento da Revista Movimento n. 10 em Brasília.

Em 2018 completaram-se 80 anos do Congresso de Fundação da IV Internacional. Em meio a um avanço da extrema-direita no Brasil, a 10ª edição da Revista Movimento traz um resgate da história e de debates travados no seio dessa organização para aprender com a história e preparar as novas gerações para os combates decisivos que virão.

O lançamento da Revista Movimento n. 10 em Brasília aconteceu no dia 11/12, às 18h30, no Espaço Semente. O evento contou com a participação de Fábio Felix, Israel Dutra e Giulia Tadini. Confira suas falas nos vídeos abaixo:

Fala de Fábio Felix, deputado distrital eleito pelo PSOL/DF
Fala de Israel Dutra, secretário de Relações Internacionais do PSOL e dirigente do MES
Fala de Giulia Tadini, secretária-geral do PSOL/DF

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Ilustração da capa da Revista Movimento

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista