Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Vitória da vontade popular!

Vitória: o TRE/RN reconheceu a posse de Sandro Pimentel como deputado estadual.

Reprodução
Reprodução

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) por maioria acatou agravo de instrumento, recurso protocolado por nossa defesa, e derrubou liminar que impedia nossa diplomação como deputado estadual.

Por seis votos a um, o pleno do TRE/RN decidiu por garantir o respeito aos 19158 votos conquistados nas urnas, assim tomarei posse como o primeiro parlamentar do PSOL eleito para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Agradeço a todos aqueles que estiveram do nosso lado, que a todo momento mandaram mensagens de apoio e que, em nenhum momento, deixaram de acreditar que um mandato do povo chegaria para mudar a Assembleia Legislativa.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Ilustração da capa da Revista Movimento

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista