Mesa com ativista de Hong Kong

Atividade ocorreu na última quinta-feira.

Alexandre Terini 11 out 2019, 19:30

Uma mesa com a presença de Nathan Leung, sindicalista e militante do Socialist Action (Ação Socialista) que participa das manifestações de Hong Kong, ocorreu nesta noite de quinta na Faculdade de Direito da USP no Largo São Francisco.

A atividade foi muito importante para que o público do Brasil pudesse escutar mais sobre o contexto geral na China e os últimos acontecimentos da luta de massas que ainda persiste em Hong Kong. Nesta luta Nathan foi recentemente demitido do banco HSBC por tentar organizar um sindicato e por sua participação nas greves que ocorreram. 

É preciso apontar para a construção de uma alternativa socialista a partir da solidariedade internacional entre a classe trabalhadora, de Hong Kong ao Equador, do Peru ao Sudão.

Pela reintegração de Nathan! Solidariedade aos perseguidos políticos e em defesa da autonomia e democracia em Hong Kong contra a repressão ditatorial chinesa! #FreeHongKong


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 05 set 2025

Bolsonaro no banco dos réus

O destino de Bolsonaro embaralha os planos eleitorais da extrema-direita e coloca disputas em aberto
Bolsonaro no banco dos réus
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores