Mesa com ativista de Hong Kong

Atividade ocorreu na última quinta-feira.

Alexandre Terini 11 out 2019, 19:30

Uma mesa com a presença de Nathan Leung, sindicalista e militante do Socialist Action (Ação Socialista) que participa das manifestações de Hong Kong, ocorreu nesta noite de quinta na Faculdade de Direito da USP no Largo São Francisco.

A atividade foi muito importante para que o público do Brasil pudesse escutar mais sobre o contexto geral na China e os últimos acontecimentos da luta de massas que ainda persiste em Hong Kong. Nesta luta Nathan foi recentemente demitido do banco HSBC por tentar organizar um sindicato e por sua participação nas greves que ocorreram. 

É preciso apontar para a construção de uma alternativa socialista a partir da solidariedade internacional entre a classe trabalhadora, de Hong Kong ao Equador, do Peru ao Sudão.

Pela reintegração de Nathan! Solidariedade aos perseguidos políticos e em defesa da autonomia e democracia em Hong Kong contra a repressão ditatorial chinesa! #FreeHongKong


TV Movimento

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 30 abr 2025

“E a classe trabalhadora, hein?”

O 1º de Maio e as lutas vivas dos trabalhadores no Brasil e no mundo
“E a classe trabalhadora, hein?”
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"