Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão

Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão

Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão.

É com muita tristeza que nós do Movimento Esquerda Socialista do Maranhão (MES) recebemos a notícia do falecimento de Gabriel Rodrigues da Silva, filho de nossa companheira e militante Apolônia Edinete Rocha, do município de Anajatuba MA.

Edinete é filiada ao PSOL desde 2014 e construiu sua militância na defesas dos campos naturais de Anajatuba, no Maranhão, já tendo sofrido diversas perseguições políticas por lutar bravamente pelos direitos dos menos favorecidos de sua terra.

Nesse momento de imensa dor expressamos toda solidariedade a nossa companheira e seus familiares e fazemos votos que possam encontrar força e resiliência diante da perda tão difícil de Gabriel, criança tão querida e amada por todos que lhe conheciam.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.