Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão

Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão.

É com muita tristeza que nós do Movimento Esquerda Socialista do Maranhão (MES) recebemos a notícia do falecimento de Gabriel Rodrigues da Silva, filho de nossa companheira e militante Apolônia Edinete Rocha, do município de Anajatuba MA.

Edinete é filiada ao PSOL desde 2014 e construiu sua militância na defesas dos campos naturais de Anajatuba, no Maranhão, já tendo sofrido diversas perseguições políticas por lutar bravamente pelos direitos dos menos favorecidos de sua terra.

Nesse momento de imensa dor expressamos toda solidariedade a nossa companheira e seus familiares e fazemos votos que possam encontrar força e resiliência diante da perda tão difícil de Gabriel, criança tão querida e amada por todos que lhe conheciam.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.