Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão

Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão

Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão.

É com muita tristeza que nós do Movimento Esquerda Socialista do Maranhão (MES) recebemos a notícia do falecimento de Gabriel Rodrigues da Silva, filho de nossa companheira e militante Apolônia Edinete Rocha, do município de Anajatuba MA.

Edinete é filiada ao PSOL desde 2014 e construiu sua militância na defesas dos campos naturais de Anajatuba, no Maranhão, já tendo sofrido diversas perseguições políticas por lutar bravamente pelos direitos dos menos favorecidos de sua terra.

Nesse momento de imensa dor expressamos toda solidariedade a nossa companheira e seus familiares e fazemos votos que possam encontrar força e resiliência diante da perda tão difícil de Gabriel, criança tão querida e amada por todos que lhe conheciam.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
O MES completa 20 anos. A edição n. 14-15 da Revista Movimento é dedicada por completo ao importante evento que marca duas décadas de nossa história. Apesar de jovens, podemos dizer que poucas organizações na história política da esquerda brasileira alcançaram essa marca com tamanho vigor. Longe de autoproclamação, desejamos transformar nossos êxitos em força social e militante para novos e amplos impulsos. Ainda não cumprimos uma maratona, mas nossa história sem dúvida deixou para trás a visão de curto prazo, que alguns adversários nos chegaram a prognosticar. Diante das muitas provas, vitórias e algumas derrotas, podemos celebrar e somar forças para enfrentar as tarefas imediatas: derrotar a tentação autoritária de Bolsonaro e avançar na construção de uma alternativa socialista.