Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão

Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão.

É com muita tristeza que nós do Movimento Esquerda Socialista do Maranhão (MES) recebemos a notícia do falecimento de Gabriel Rodrigues da Silva, filho de nossa companheira e militante Apolônia Edinete Rocha, do município de Anajatuba MA.

Edinete é filiada ao PSOL desde 2014 e construiu sua militância na defesas dos campos naturais de Anajatuba, no Maranhão, já tendo sofrido diversas perseguições políticas por lutar bravamente pelos direitos dos menos favorecidos de sua terra.

Nesse momento de imensa dor expressamos toda solidariedade a nossa companheira e seus familiares e fazemos votos que possam encontrar força e resiliência diante da perda tão difícil de Gabriel, criança tão querida e amada por todos que lhe conheciam.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!