Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão

Nota de pesar do Movimento Esquerda Socialista (MES) do Maranhão.

É com muita tristeza que nós do Movimento Esquerda Socialista do Maranhão (MES) recebemos a notícia do falecimento de Gabriel Rodrigues da Silva, filho de nossa companheira e militante Apolônia Edinete Rocha, do município de Anajatuba MA.

Edinete é filiada ao PSOL desde 2014 e construiu sua militância na defesas dos campos naturais de Anajatuba, no Maranhão, já tendo sofrido diversas perseguições políticas por lutar bravamente pelos direitos dos menos favorecidos de sua terra.

Nesse momento de imensa dor expressamos toda solidariedade a nossa companheira e seus familiares e fazemos votos que possam encontrar força e resiliência diante da perda tão difícil de Gabriel, criança tão querida e amada por todos que lhe conheciam.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Ilustração da capa da Revista Movimento

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista