Emancipa Mulher lança cartilha de formação feminista e antirracista

Emancipa Mulher lança cartilha de formação feminista e antirracista

Cartilha esforço de popularizar o pensamento feminista.

9 maio 2020, 15:39

A escola de formação feminista e resistência antirracista Emancipa Mulher lançou nesta quarta-feira, dia 29 de abril, a cartilha Laudelina de Campos Melo. Fundada pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL), a Emancipa Mulher é um braço de educação feminista da ONG Emancipa, criada e presidida pela parlamentar.

“Nossa cartilha é mais um esforço de popularizar o pensamento feminista e difundir a ideia da escola, traduzindo nosso curso em um livrinho acessível para quem quiser levar uma parte da Emancipa Mulher para sua comunidade”, disse Luciana.

A cartilha é gratuita e foi desenvolvida pela coordenadora pedagógica da Emancipa Mulher, Joanna Burigo, e apresenta um resgate histórico do feminismo e suas histórias, sempre marcando a interseccionalidade entre gênero, raça e classe. Traz ainda, debates sobre o mundo do trabalho, corpo, masculinidades e saúde, bem como exercícios feministas.

↪️Entre em contato com nossa equipe no WhatApp e adquira já a sua. Mande seu nome e endereço completo para o número (51) 99116-4755 que enviamos pelos Correios ou clique aqui: https://wa.me/5551991164755

Artigo originalmente publicado no site da deputada Luciana Genro.

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.