Fernanda oficializa apoio à Manuela D’ávila no segundo turno em Porto Alegre

É preciso derrotar a velha direita.

Equipe Fernanda Melchionna 19 nov 2020, 18:02

A ex-candidata a Prefeitura de Porto Alegre e deputada federal, Fernanda Melchionna, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), oficializou, nesta segunda-feira (16), o apoio à candidatura de Manuela d’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre. Em coletiva de imprensa realizada no comitê do PSOL, na avenida Azenha, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) e seu vice, Márcio Chagas (PSOL), anunciaram apoio à chapa de Manuela e Miguel Rossetto (PT). Os vereadores eleitos pelo PSOL Karen Santos, Pedro Ruas, Matheus Gomes e Roberto Robaina também estiveram presente, além da deputada estadual Luciana Genro.


“Porto Alegre demitiu Marchezan já no primeiro turno, mas a batalha final ainda não foi dada. Mantendo nossa independência política, o PSOL apoiará Manuela d’Ávila nesse segundo turno das eleições. Após um debate programático sobre o que queremos para o futuro da cidade de Porto Alegre, exigir que tenhamos um próximo governo que revogue as maldades de Marchezan contra os municipários, crie a empresa pública do IMESF, combata permanentemente a corrupção, garanta transparência pública e amplie a participação social, declaramos nosso apoio nesse segundo turno. Temos responsabilidade com o povo da nossa capital. Ainda há representantes da velha direita na candidatura de Sebastião Melo, que governaram nossa capital por 16 anos, atacando servidores, trabalhadores, fazendo negociata, toma lá dá cá. É preciso derrotar a velha direita. Por isso vamos à luta!”, afirmou Fernanda.

Assista ao pronunciamento oficial:

Artigo originalmente publicado no site da deputada.


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores