José Renato Santos: presente

Zé é mais um companheiro de partido que nos deixa.

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso companheiro de partido e luta José Renato Santos. Professor da Rede Estadual, militante da TLS, um dos fundadores do PSOL e integrante da SubSede Salto da Apeoesp. Aguerrido nas lutas em defesa da educação e por melhores condições de ensino para alunos e professores, defendeu que as aulas só voltassem quando fosse seguro para alunos, pais e professores.

Mais um professor que se vai.

Zé Renato nos deixou hoje sendo mais uma vítima da Covid que tem devastado a cidade de Itu, e o País. Se contaminou na escola, assim como outros colegas que seguem internados.

Zé é mais um companheiro de partido que nos deixa num país e num estado governado por inconsequentes, onde o sistema de Saúde está colapsado.

Zé Renato Presente!

Fica aqui nosso agradecimento em poder ter partilhado da história e luta contigo!

Artigo orignalmente publicado no Facebook do autor.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!