Anúncio de ingresso no Movimento Esquerda Socialista
Vereadora de Campinas aderiu à corrente ao lado de outros militantes em fevereiro deste ano.
Hoje tomamos uma importante decisão: eu e muites camaradas de luta decidimos por ingressar na organização política Movimento Esquerda Socialista, o MES. Os motivos de ingresso são muitos, mas gostaria aqui de expressar dois deles.
O primeiro é o fato de que essa organização tem, ao longo dos anos, apostado na necessidade do reagrupamento das organizações revolucionárias no Brasil e no mundo. A aposta de que diferentes tradições, culturas políticas e experiências organizativas podem desdobrar em sínteses políticas, para enfrentar os desafios de um mundo polarizado, em profunda crise social e com enorme vácuo do movimento socialista, me parece correta e necessária.
O segundo motivo é a aposta no protagonismo dos setores mais dinâmicos da classe trabalhadora e que tem imprimido tintas de radicalidade na política nos últimos anos: a juventude, as mulheres, a negritude, as LGBTQIA+s. Saúdo a aguerrida militância do MES e sua direção, fundadora do PSOL, pela calorosa acolhida e agora seguimos juntos na caminhada da luta socialista.
17 de fevereiro de 2021