Sobre o 29. Eu gostaria de estar na rua? Não. Estarei? Sim.

O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ) elege 5 motivos para participar do ato pelo Fora Bolsonaro no dia 29.

Glauber Braga 26 maio 2021, 10:19

Motivos

1. A política de morte do governo boicotou desde o início o isolamento social e apoio efetivo a trabalhadores pra que pudessem fazê-lo. Resultado: diariamente enfrentam os ônibus lotados pra sobreviver.

2. Mais de 116 milhões de pessoas estão passando por insegurança alimentar ou fome no Brasil segundo a Rede Penssan. Dessas, 43 milhões não contam com alimentos suficientes e 19 milhões passam fome. É muito absurdo! A culpa é do genocida e sua política econômica ultraliberal.

3. As mais de 452 mil mortes por COVID são responsabilidade da política genocida. Temos testagem em massa e dirigida? Não, bolsonaro boicotou. Temos distribuição consistente de equipamentos de prevenção? Não, boicotou. A vacinação está a conta-gotas? Sim, culpa do genocida.

4. Não fosse o bastante, os canalhas usam a pandemia pra passar a boiada. Já aprovaram “independência” do Banco Central, MP de privatização da Eletrobras, urgência da privatização dos Correios e por aí vai… Se aproveitam da dificuldade de mobilização pra entregar tudo.

5. Nesse contexto, em que fascistas ocupam ruas e tentam ganhar mais espaço, não resta outra opção. Por vacina no braço, comida no prato e Fora bolsonaro estarei dia 29 com toda energia. Colombianos e Chilenos estão mostrando o caminho mais eficaz pra fazer a direita recuar.


TV Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela

Emergência Climática e as lições do Rio Grande do Sul

Assista à nova aula do canal "Crítica Marxista", uma iniciativa de formação política da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, do PSOL, em parceria com a Revista Movimento, com Michael Löwy, sociólogo e um dos formuladores do conceito de "ecossocialismo", e Roberto Robaina, vereador de Porto Alegre e fundador do PSOL.
Editorial
Tatiana Py Dutra | 26 dez 2024

PF vai investigar repasse de R$ 4,2 bi em emendas parlamentares

Medida atende a determinação do ministro Flávio Dino, do STF, que bloqueou o pagamento
PF vai investigar repasse de R$ 4,2 bi em emendas parlamentares
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 54
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional

Autores

Pedro Micussi