Despejo criminoso em São Caetano causa revolta
WhatsApp Image 2021-06-03 at 16.16.48

Despejo criminoso em São Caetano causa revolta

Despejo na pandemia é crime! #NEGOCIATITE

Felipe Moreira 3 jun 2021, 17:08

As famílias que originalmente moravam no edifício Di Thiene ocuparam, na noite de ontem, o CRAS como um pedido de socorro por não ter para onde ir.

Muitas pessoas moraram no prédio por décadas, pagavam conta de água, luz, IPTU e tiverem que sair pelo desabamento do prédio.

Dois anos depois, com o fim do auxílio aluguel e sem o cumprimento da promessa de ter uma moradia construída pela CDHU, voltaram a ocupar o terreno.

Ontem a reintegração de posse foi autorizada, ocorreu tranquilamente, mas a Prefeitura não cumpriu sua parte na decisão da juíza que era garantir condições mínimas de habitação e moradia por conta da pandemia. Como resposta os moradores ocuparam o CRAS.

Sâmia Bomfim (deputada federal – PSOL/SP) declarou nas suas redes:
“Despejo na pandemia é crime!

Todo apoio aos moradores da ocupação Di Thiene em São Caetano do Sul que foram despejados pela prefeitura e estão sem acesso a comida e moradia. A ação da GCM é truculenta e viola os direitos dos moradores. As famílias merecem respeito. #NEGOCIATITE”


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.