Manifestantes protestam contra o assassinato da jovem Vitória Melissa

Manifestantes protestam contra o assassinato da jovem Vitória Melissa

Ontem, 07, aconteceu um protesto em frente ao Shopping Plaza por justiça para Vitória Melissa, jovem de 22 anos vítima de feminicídio. O Vereador Josemar (PSOL São Gonçalo) e o coletivo feminista Juntas estiveram presentes.

Felipe Moreira 8 jun 2021, 15:32

Aconteceu ontem o protesto em frente ao shopping Plazza em Niterói contra o assassinato da jovem Vitória Melissa Mota, de 22 anos. Estiveram presentes o Prof. Josemar, vereador pelo PSOL, e companheiras do coletivo Juntas e da Rede Emancipa.

Vitória foi assassinada por outro estudante do seu curso de enfermagem, num caso de feminicídio. Apenas durante a pandemia o Brasil registrou 1.338 casos de feminicídio.

Para o Prof. Josemar o protestos foi importante “Para que assassinatos absurdos como o que vitimou a jovem Vitória não aconteçam novamente e não sejam esquecidos”.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.