Manifestantes protestam contra o assassinato da jovem Vitória Melissa

Manifestantes protestam contra o assassinato da jovem Vitória Melissa

Ontem, 07, aconteceu um protesto em frente ao Shopping Plaza por justiça para Vitória Melissa, jovem de 22 anos vítima de feminicídio. O Vereador Josemar (PSOL São Gonçalo) e o coletivo feminista Juntas estiveram presentes.

Felipe Moreira 8 jun 2021, 15:32

Aconteceu ontem o protesto em frente ao shopping Plazza em Niterói contra o assassinato da jovem Vitória Melissa Mota, de 22 anos. Estiveram presentes o Prof. Josemar, vereador pelo PSOL, e companheiras do coletivo Juntas e da Rede Emancipa.

Vitória foi assassinada por outro estudante do seu curso de enfermagem, num caso de feminicídio. Apenas durante a pandemia o Brasil registrou 1.338 casos de feminicídio.

Para o Prof. Josemar o protestos foi importante “Para que assassinatos absurdos como o que vitimou a jovem Vitória não aconteçam novamente e não sejam esquecidos”.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!