Ministério da Saúde não tem infectologistas em plena pandemia!
Crédito: Pedro Gontijo (Senado Federal)

Ministério da Saúde não tem infectologistas em plena pandemia!

O Min. da Saúde Queiroga admitiu hoje em depoimento na CPI que o ministério não tem nenhum infectologista entre os seus quadros.

Felipe Moreira 8 jun 2021, 13:58

O ministro da saúde admitiu hoje na CPI da Covid que o ministério da saúde não tem nenhum infectologista entre os seus quadros. Isso acontecem em plena pandemia de Covid e com o Brasil sendo um dos países mais afetados em todo o planeta. O número de óbitos no país já se aproxima de meio milhão.

O ministério, e o governo, que não contam com infectologistas lhes assessorando é o mesmo que apostou no tratamento ineficaz com cloroquina e na imunidade de rebanho contra a vacinação em massa. O governo Bolsonaro chegou recusou inúmeras ofertas de vacinas, num total aproximado de 110 milhões de doses, e mesmo a compra por metade do preço de vacinas da Pfizer.

Por fim, Queiroga ainda afirmou que mantém a Dra. Mayra Pinheiro entre seus quadros como uma memória do ministério. É uma memória terrível, do genocídio pelo qual passamos, e a qual o povo brasileiro dificilmente conseguirá esquecer.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.