Sem vacina, sem coleta!
Imagem: Reprodução-Instagram @siemacosaopaulo

Sem vacina, sem coleta!

Garis de São Paulo entram em greve para defender a própria vida e exigem vacinação imediata!

Felipe Moreira 8 jun 2021, 16:44

A greve da coleta de lixo em São Paulo foi decretada na tarde de hoje após protesto dos trabalhadores da categoria no centro da cidade. Os trabalhadores adotaram essa medida depois das sucessivas negativas da prefeitura em atender os pedidos para que fossem incluídos nos grupos prioritários, uma vez que a coleta é serviço essencial e não parou mesmo nos momentos mais críticos da pandemia.

A categoria entre greve em momento crítico da vacinação em todo o país, quando faltam doses e o número de óbitos chega próximo a meio milhão. Novos protestos contra Bolsonaro e a falta de vacinas estão sendo chamados em todo o país para o próximo dia 19 de junho.

Segundo Luana Alves, vereadora e líder do PSOL na Câmara, os garis são uma “categoria de serviço essencial, que vem se expondo desde o início da pandemia e que já deveria ter sido vacinada, não fosse a política genocida que negou vacinas ao povo”.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.