Sem vacina, sem coleta!
Imagem: Reprodução-Instagram @siemacosaopaulo

Sem vacina, sem coleta!

Garis de São Paulo entram em greve para defender a própria vida e exigem vacinação imediata!

Felipe Moreira 8 jun 2021, 16:44

A greve da coleta de lixo em São Paulo foi decretada na tarde de hoje após protesto dos trabalhadores da categoria no centro da cidade. Os trabalhadores adotaram essa medida depois das sucessivas negativas da prefeitura em atender os pedidos para que fossem incluídos nos grupos prioritários, uma vez que a coleta é serviço essencial e não parou mesmo nos momentos mais críticos da pandemia.

A categoria entre greve em momento crítico da vacinação em todo o país, quando faltam doses e o número de óbitos chega próximo a meio milhão. Novos protestos contra Bolsonaro e a falta de vacinas estão sendo chamados em todo o país para o próximo dia 19 de junho.

Segundo Luana Alves, vereadora e líder do PSOL na Câmara, os garis são uma “categoria de serviço essencial, que vem se expondo desde o início da pandemia e que já deveria ter sido vacinada, não fosse a política genocida que negou vacinas ao povo”.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 21 abr 2024

As lutas da educação e do MST indicam o caminho

As lutas em curso no país demonstram que fortalecer a classe trabalhadora é o único caminho para derrotar a extrema direita
As lutas da educação e do MST indicam o caminho
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão