FNL e movimentos sociais organizam piquete em Minas Gerais pelo impeachment de Bolsonaro
WhatsApp Image 2021-07-15 at 08.53.46 (1)

FNL e movimentos sociais organizam piquete em Minas Gerais pelo impeachment de Bolsonaro

FNL e Juntos fecham a BR 365, próximo a Jequitaí/MG durante Jornada Nacional de Lutas por terra, liberdade e pelo Fora Bolsonaro.

João Berkson 15 jul 2021, 11:00

Na manhã desta quinta-feira, 15 de julho, a Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL) ao lado do Juntos! e outros movimentos sociais organizaram um piquete na BR 365 próximo à cidade de Jequitaí/MG. A FNL ao lado dos movimentos reivindicam terra para o povo do campo, na luta contra os latifúndios e por uma reforma agrária profunda em nosso país. 

A FNL é um movimento que atua nacionalmente pelo direito à terra, contra as grandes concentrações latifundiárias rurais e pelo direito à moradia nas cidades. Os acampamentos da FNL e essa jornada de luta que está sendo realizada de Norte a Sul do país estao levantando essas importantes pauta e a necessidade da queda imediata de Bolsonaro.

O governo que durante toda a pandemia já havia atuado conscientemente por uma lógica negacionista para ampliar o número de mortes do nosso povo, tem também desnudada sua lógica corrupta que vendia a vida das pessoas por 1 dólar, propina cobrada para a compra de vacinas.

Neste dia, em que o Juntos! comemora 10 anos, a unidade na luta mostra que mesmo em uma conjuntura difícil é possível, necessário e urgente a construção de lutas nas ruas para a defesa de nossos direitos e a derrubada de Bolsonaro. Para tanto, No próximo dia 24 de julho ocorrerá um novo dia de lutas pelo Fora Bolsonaro em que precisamos ampliar cada vez mais a mobilização e subir o tom contra o governo Bolsonaro, em defesa dos nossos direitos e das nossa vidas.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!