Trabalhadores em defesa da PROGUARU
Todo apoio aos trabalhadores da Proguaru!
Hoje se iniciou mais uma etapa da luta das trabalhadoras e trabalhadores da PROGUARU, após quase 9 meses de luta, diversas ações judiciais, muita mobilização, em assembleia em frente ao paço municipal de Guarulhos ficou decretada a greve da categoria a partir de segunda-feira (20/09). PROGUARU empresa de capital misto de mais de 40 anos esta prestes a ser extinta pelo prefeito Guti (PSD) e sua base na câmara de vereadores, mas mesmo sobre esse ataque os trabalhadores seguem mobilizados e articulando resistência a esse ataque que coloca em risco cerca de 4700 postos de trabalho, e é muito importante salientar que a PROGUARU é uma empresa que presta serviços de zeladoria na cidade, o que faz com que a base salarial dessas trabalhadoras e trabalhadores seja por volta de R$1500,00.
Guti segue essa politica bolsonarista que ataca servidores públicos, ataca diretamente os direitos dos trabalhadores, uma politica neoliberal que coloca seus lucros acima das nossas vidas.
A comissão dos trabalhadores com muita luta, dedicação conseguiram levar até o TRE o primeiro pedido de referendo popular, com um abaixo assinado com quase 15 mil assinaturas colocando assim a decisão do destino da empresa nas mãos dos guarulhenses, esperando as resoluções de alguns recursos para sabermos se acontecerá ou não o referendo, mas isso não impediu que a luta da classe trabalhadora seguisse firme.
Não podemos aceitar os todos os ataques que as trabalhadoras e trabalhadores vem sofrendo, seguimos juntos e em solidariedade!
Contra a extinção da Proguaru!
#ProguaruFicaGutiSai
#SomosTodosProguaru