II Congresso Nacional do Novo Peru
Reprodução

II Congresso Nacional do Novo Peru

Corrente socialista iniciou os trabalhos de seu II Congresso Nacional.

Jorge Escalante 5 out 2021, 17:27

Hoje, sexta-feira 1º de outubro, iniciamos os debates de nosso II Congresso Nacional no Novo Peru.

A situação nacional nos obriga a discutir estratégias e táticas para avançar neste processo de mudança histórica, aberto a partir do triunfo popular que Pedro Castillo conseguiu para o governo. Em meio a este contexto, realizaremos nosso II Congresso Nacional onde as contribuições de nossos líderes e da militância nos fornecerão coletivamente uma orientação para que, com nossa intervenção, o Novo Peru desempenhe um papel importante.

Também servirá para reafirmar nossa estratégia como parte, atualizar nosso programa e continuar a construir nossa organização de forma plural e confluente.

Demos um grande salto nos últimos anos, atingimos 30.000 membros e devemos continuar a crescer desta forma, fortalecer uma alternativa para enfrentar os grupos de poder e seu modelo neoliberal, no âmbito internacional continuar a buscar vínculos com organizações semelhantes para lutar contra o sistema capitalista e levar adiante nossa segunda independência como um gesto continental.

Neste sentido, nossa organização tem grandes desafios e objetivos como parte deste processo. Uma delas é conseguir o referendo para uma Assembleia Constituinte democrática, popular, plurinacional e com paridade para mudanças estruturais e fundamentais, no calor de dar respostas à emergência imediata, como continuar a vacinação contra a pandemia, lutar pela saúde universal, segunda reforma agrária, etc.

A unidade na luta é mais chave do que nunca para fechar o caminho para saídas autoritárias pró-fascistas que estão obstruindo o sentimento de mudança popular, buscando as condições para desocupar o Castillo e assim continuar com 30 anos de corrupção, saqueando nossa energia e recursos naturais, com o abuso e a lógica de acumular lucros apenas para um pequeno setor da sociedade que são os grupos no poder.

Artigo originalmente publicado em Súmate. Reprodução da tradução realizada pelo Observatório Internacional do PSOL.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 10 abr 2024

Musk é inimigo da liberdade

Os ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes incentivam a extrema direita brasileira
Musk é inimigo da liberdade
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão