FNL REALIZA HOJE MARCHAS DESCENTRALIZADAS PELA REFORMA AGRÁRIA

FNL REALIZA HOJE MARCHAS DESCENTRALIZADAS PELA REFORMA AGRÁRIA

Estamos nas ruas de Campo Grande, Distrito Federal, Alagoas e Porto Alegre em defesa da reforma agrária

Nathália Bittencurt 16 nov 2021, 10:38

Cerca de 300 trabalhadoras e trabalhadores amanheceram marchando 15 km na capital Campo Grande, MS. O ato político faz parte de uma agenda nacional de mobilização da FNL pela desapropriação das terras já vistoriadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Esse processo, no entanto, foi totalmente paralisado durante o governo genocida de Bolsonaro.

O coordenador da FNL no estado, Beto, alerta para a mobilização que vai ser nos acampamentos:- “O que move a luta é a necessidade. Não basta ter vontade se se na prática não buscarmos a luta como caminho e a aliança com os lutadores do povo.”

Zé Rainha, coordenador nacional da Frente, está na manifestação que encerra a jornada da FNL que já dura uma semana, entre marchas, atos políticos e plenárias em São Paulo. O dirigente nacional do PSOL e vereador em Porto Alegre, Roberto Robaina, comemora a aliança consolidada entre a FNL e a militância partidária que apoiou as marchas desde o início:- “A FNL, com a marcha de novembro em São Paulo e as mobilizações em vários estados, pautou a reforma agrária e deu um exemplo para todos: se deve e se pode lutar. São exemplos assim que podem também ajudar a despertar a classe trabalhadora nas grandes cidades. Tal aliança campo e cidade é fundamental para que o povo tenha conquistas”.

A FNL também está realizando manifestações no Distrito Federal, em Alagoas e em Porto Alegre.

Ato da FNL em Campo Grande em defesa da reforma agrária
Ato da FNL em Campo Grande em defesa da reforma agrária
Ato da FNL em Porto Alegre em defesa da reforma agrária com as deputada federal Fernanda Melchionna e a deputada estadual Luciana Genro
Ato da FNL em Porto Alegre em defesa da reforma agrária
Ato da FNL em Brasília em defesa da reforma agrária
Ato da FNL em Brasília em defesa da reforma agrária
Ato da FNL em Alagoas em defesa da reforma agrária
Ato da FNL em Alagoas em defesa da reforma agrária


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial da Revista Movimento (n. 22-23), dedicada a compartilhar os debates da VII Conferência Nacional do MES, realizada no final de novembro de 2021.