Companheiro Reinaldo Martins, presente!
62C4F96E-5C64-4720-844D-1E574D616F12

Companheiro Reinaldo Martins, presente!

Professor do IFBA, Reinaldo foi militante do Movimento Esquerda Socialista e fundador do PSOL na Bahia.

Revista Movimento 1 jul 2022, 11:45

É com profunda tristeza que o PSOL comunica o falecimento do camarada Reinaldo Martins, que foi militante do Movimento Esquerda Socialista (MES), fundador e dirigente do partido na Bahia.

Professor de Educação Física, Reinaldo trabalhava no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), teve destacada atuação nos movimentos sindicais, especialmente na defesa da Educação e dos direitos dos servidores dos institutos federais, sendo, inclusive, dirigente do Sinasef.

Por várias vezes, foi candidato pelo PSOL na Bahia, em apoio à legenda. Seus camaradas guardam dele a figura de um militante muito solícito, sempre presente em encontros sindicais e congressos, além de colaborar na organização de equipes e colunas do partido nas manifestações de caráter nacional, em Brasília.

Reinaldo Martins era tido pelos amigos como uma figura muito humana, carinhosa e dedicada ao estudo, empenhado na construção de um país mais igualitário e justo. Uma pessoa que orgulhava nossas fileiras, um dos dirigentes importantes do Estado da Bahia e imprescindível ao partido.

O PSOL se solidariza com a dor de familiares e amigos.

Reinaldo Martins, presente!


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

   

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima quarta edição da Revista Movimento. Iniciando nossas publicações em 2022, preparamos uma edição com um dossiê de mulheres, organizado pelas mulheres do Movimento Esquerda Socialista (MES).