Polícia do Distrito Federal abre investigação após ameaças a militantes do PSol
Foto: Arte Fora do Museu/Divulgação

Polícia do Distrito Federal abre investigação após ameaças a militantes do PSol

Militantes foram ameaçados por bolsonaristas em estacionamento de Brasília: ‘Quer entrar na bala?’.

Redação da Revista Movimento 22 jul 2022, 15:51

A Polícia Civil do Distrito Federal apura denúncia da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF) por ameaças a militantes do PSOL ocorridas na última quarta-feira (20/07), O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) recebeu cópia da representação.

Conforme o presidente da comissão, o deputado distrital Fábio Felix (PSOL), o caso foi registrado no estacionamento do edifício Conic, localizado no Setor de Diversões Sul, próximo à Esplanada dos Ministérios. Três militantes do partido foram ameaçados por apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

“Os homens  fecharam a saída do estacionamento com [veículo] o Fiat Stilo, e passaram a proferir xingamentos e ameaças aos jovens, inclusive perguntando a um deles: ‘você quer entrar na bala?’. Diante das ameaças, e com medo, os jovens não reagiram, permanecendo no carro estacionado na vaga. Após um tempo, os homens, no Fiat Stilo, deixaram o local, e só então, as vítimas puderam ir embora”, relata.

Segundo Felix, as vítimas estão apreensivas, já que relataram que os agressores já os haviam visto e aguardaram sua chegada para proferir as ameaças. A Comissão de Direitos Humanos solicitou às autoridades policiais que seja aberta investigação para identificação dos suspeitos, o que poderá ser feito por meio de câmeras de segurança do local.“

Diante do clima de animosidade que vem sendo constantemente reportado em relação às manifestações de posicionamentos políticos nas últimas semanas, solicitamos cuidadosa e célere investigação do caso, com a identificação e eventual punição dos agressores, bem como que medidas sejam tomadas no sentido de auxiliar na garantia, a todos os cidadãos do Distrito Federal, de manifestarem suas convicções políticas sem riscos de sofrerem violências ou agressões”, diz o deputado distrital.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra | 24 mar 2024

Tarefa inadiável

Para derrotar a extrema direita é necessário combater toda a amplitude do projeto fascista brasileiro
Tarefa inadiável
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 47
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!