Basta de repressão! Liberdade para Pedro Castillo
Reprodução

Basta de repressão! Liberdade para Pedro Castillo

Declaração da Comissão Política Nacional do Nuevo Perú diante da escalada de violência que resultou na morte de dois jovens em Apurímac.

A partir do Nuevo Perú exigimos o fim da repressão contra as mobilizações em todo território nacional, que no dia de hoje, lamentavelmente, ceifou a vida de dois jovens em Apurímac.

O assassinato dos nossos compatriotas deve ser investigado, encontrando os culpados e não deixá-los impunes. Responsabilizamos o governo da Sra. Dina Boluarte e suas autoridades pela escalada repressiva aos nossos irmãos e irmãs.

Da mesma forma, exigimos a liberdade de Pedro Castillo, que no dia de hoje representa claramente uma prisão política orquestrada pelo golpismo que se encontra no Congresso e na Fiscalía. Hoje a integridade de Pedro Castillo está em risco, deve ser liberado imediatamente.

Determinamos que a Sra. Boluarte escute o povo peruano que semana novas eleições e uma nova constituição. A crise política, só se resolverá com mudanças de fundo, onde o protagonista seja o povo.

A nossas e nossos militantes, devemos estar em mobilização permanente em todos os territórios. O Nuevo Perú se forja desde baixo e nas ruas.

BASTA DE REPRESSÃO!

LIBERDADE PARA PEDRO CASTILLO!

NOVAS ELEIÇÕES E ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, AGORA!

O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra | 24 mar 2024

Tarefa inadiável

Para derrotar a extrema direita é necessário combater toda a amplitude do projeto fascista brasileiro
Tarefa inadiável
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 47
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!