Protesto contra a ditadura peruana na Cidade do México
WhatsApp-Image-2023-03-02-at-19.35.13

Protesto contra a ditadura peruana na Cidade do México

Manifestação na capital mexicana organizada pela nova organização MSP denunciou o recente golpe no país andino.

Silvana Louzada 3 mar 2023, 14:56

Nesta quinta-feira, 2 de março, foi realizada uma importante manifestação em frente à embaixada do Peru na Cidade do México.

O ato foi convocado pelo Movimiento Socialista del Poder Popular (MSP) com a participação de militantes da CONUR (Coordinadora Nacional de Usuarios en Resistencia), e contou com cerca de 200 participantes que protestaram contra a ditadura de Dina Boluarte, denunciaram a repressão.

Uma comissão foi recebida por funcionários consulares e entregou uma carta ao governo peruano denunciando as mais de 60 mortes provocadas pelo governo de “Dina asesina” e exigindo sua renúncia.
É importante demonstrar a imprescindível solidariedade dos movimentos latino americanos para com o povo peruano e reafirmar a luta sem tréguas para conter o avanço da direita assassina no continente.

O MES/PSOL esteve presente na atividade representado pela companheira Silvana Louzada e manterá todos os esforços na denúncia da ditadura de Boluarte e no apoio aos combativos movimentos sociais do Peru. O povo peruano fez sua escolha! Toda a solidariedade ao povo peruano!

#renunciadina

#dinaassassina


TV Movimento

Lançamento do Manifesto por uma Revolução Ecossocialista na Conferência Antifascista

Atividade de Lançamento do Manifesto por uma Revolução Ecossocialista, organizada pela IV Internacional durante a 1ª Conferência Internacional Antifascista, ocorrida em Porto Alegre entre os dias 26 e 29 de março de 2026

Pré-Conferência Antifascista em SP reforça unidade de luta contra o fascismo

Atividade preparatória em São Paulo para a I Conferência Internacional Antifascista pela Soberania dos Povos, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de março de 2026, em Porto Alegre

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo
Editorial
Israel Dutra | 15 maio 2026

Caso “Bolsomaster” – um filme que muda o roteiro

Pela luta aberta para derrotar Flávio e construir as lutas e paralisações para acabar com a escala 6x1. Esse deve ser nosso roteiro
Caso “Bolsomaster” – um filme que muda o roteiro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça a Revista Retomada!
A Revista Retomada é uma publicação trimestral produzida pelo Movimento Esquerda Socialista (MES-PSOL) em articulação com intelectuais, militantes e artistas
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
A Revista Retomada é uma publicação trimestral produzida pelo Movimento Esquerda Socialista (MES-PSOL) em articulação com intelectuais, militantes e artistas

Autores