Após ação de parlamentares do PSOL, prefeitura de SP cria novo canal para exames e consultas hospitalares
Hospital do Servidor Municipal

Após ação de parlamentares do PSOL, prefeitura de SP cria novo canal para exames e consultas hospitalares

Sâmia Bomfim e Luana Alves denunciaram problemas do 156 e cobraram a prefeitura por uma solução imediata nas marcações do Hospital do Servidor

Mandato Sâmia Bomfim 18 abr 2023, 17:26

Foto: PMSM/Divulgação

Os servidores públicos municipais de São Paulo enfrentam há anos problemas para marcação de consultas médicas no Hospital do Servidor Municipal. O canal utilizado (156) abriga múltiplos serviços e é conhecido pela população de São Paulo pela sua falta de clareza e ineficiência. Servidores chegam a passar horas no telefone sem ter a certeza se sua consulta será marcada, as chamadas caem constantemente e as especialidades só podem ser marcadas em dias específicos da semana. 

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) ligou para fazer um teste e após quase uma hora de tentativas, ouviu que não seria possível marcar o exame, pois a cota de marcações do dia já havia sido preenchida. Uma realidade que os servidores municipais convivem diariamente.

No mês passado, nosso mandato recolheu diversas denúncias e, junto com a vereadora Luana Alves, também do PSOL, oficiou a prefeitura pedindo explicações e uma solução para o 156 e a dificuldade de marcação de consultas no HSPM. Além disso, encaminhamos as denúncias também ao Ministério Público.

Após a articulação entre Sâmia, Luana e os servidores públicos municipais, a prefeitura respondeu o ofício sinalizando que está desenvolvendo um aplicativo exclusivo para a marcação de consultas no HSPM, que estará em funcionamento, segundo apontam, no meio deste ano.

Esta é uma vitória importante do movimento dos trabalhadores, em unidade de ação com os mandatos parlamentares, que seguirão atentos e fiscalizando até que a medida seja cumprida.


TV Movimento

Roberto Robaina entrevista Flávio Tavares sobre os 60 anos do golpe de 1º de abril

Entrevista de Roberto Robaina com o jornalista Flávio Tavares, preso e torturado pela ditadura militar brasileira, para a edição mensal da Revista Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 28 abr 2024

Educação: fazer um, dois, três tsunamis

As lutas da educação nos Estados Unidos e na Argentina são exemplares para o enfrentamento internacional contra a extrema direita no Brasil e no mundo
Educação: fazer um, dois, três tsunamis
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão