De volta à Câmara
SamiaTwitter

De volta à Câmara

Após um mês em licença médica, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) retoma as atividades parlamentares

Tatiana Py Dutra 28 nov 2023, 12:28

Foto: Twitter/Reprodução

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) retomou ontem (27) as atividades no Congresso Nacional. A parlamentar tirou um mês de licença médica após o assassinato do irmão, o médico Diego Bomfim, em 5 de outubro.

No retorno, Sâmia participou de uma audiência na Câmara dos Deputados, com o tema “Luta dos servidores contra a reforma administrativa”. O requerimento para o evento foi protocolado pela própria deputada e pela colega de partido Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

À tarde, Sâmia gravou um vídeo agradecendo a solidariedade recebida por ela e pela família após a tragédia e anunciando o retorno.

“Esta semana estou retomando as atividades aqui na Câmara, depois de um tempo de afastamento por recomendações médicas, por uma questão de saúde mental, de um cuidado comigo e com minha família que foi fundamental nesse processo de luto e de tentativa de compreensão de tudo o que aconteceu com a nossa família”, disse,

Sâmia antecipou que, pelo menos até o recesso de fim de ano, vai adotar um ritmo de trabalho diferente para se preservar.

“Eu vou voltar aos poucos, talvez num ritmo que vocês não estejam tão acostumados, mas da forma como eu posso e como é necessário. Tem alguns projetos que estão pendentes, audiências públicas, iniciativas e atividades do nosso mandato que agora até o momento do recesso, que deve ser um pouco antes do Natal, eu pretendo tocar adiante”, afirmou.


TV Movimento

Lançamento do Manifesto por uma Revolução Ecossocialista na Conferência Antifascista

Atividade de Lançamento do Manifesto por uma Revolução Ecossocialista, organizada pela IV Internacional durante a 1ª Conferência Internacional Antifascista, ocorrida em Porto Alegre entre os dias 26 e 29 de março de 2026

Pré-Conferência Antifascista em SP reforça unidade de luta contra o fascismo

Atividade preparatória em São Paulo para a I Conferência Internacional Antifascista pela Soberania dos Povos, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de março de 2026, em Porto Alegre

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo
Editorial
Israel Dutra | 01 maio 2026

O 1º de Maio e uma semana de terremotos políticos

Sobre o desastre que nos ameaça e como combatê-lo
O 1º de Maio e uma semana de terremotos políticos
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores