Rio demite e não paga rescisão de trabalhadores da Saúde
Professor Josemar

Rio demite e não paga rescisão de trabalhadores da Saúde

Mais de 900 profissionais do Cieds aguardam recebimento dos direitos trabalhistas

Redação da Revista Movimento 3 jan 2024, 11:00

Foto: Ascom Prof Josemar

A Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro encerrou o termo de colaboração com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), referente ao Projeto Serviço Residencial Terapêutico, em 30 de novembro passado. Contudo, aproximadamente 900 profissionais, principalmente cuidadores, ainda não receberam as verbas rescisórias.

Após receber a denúncia em seu gabinete, o deputado estadual Professor Josemar Carvalho (PSOL) tomou providências e apresentou uma representação no Ministério Público do Trabalho (MPT). Isso ocorreu devido ao prazo legal de 10 dias para efetuar o pagamento das verbas rescisórias, o qual já se estende por quase um mês desde a paralisação das atividades.

Empurra-empurra

O Cied foi notificado pelo deputado. A organização alega que está aguardando um novo repasse da prefeitura – já o Executivo afirma que a responsabilidade pelo pagamento é da empresa. O Cieds foi notificado pelo deputado, que alega que a responsabilidade pelo pagamento recai sobre a empresa.

“Há um impasse, mas a organização deve explicações, porque se ela tem ciência da periodicidade em que são feitos os repasses e sabia quando esses profissionais seriam desligados, seu dever era o de se programar para poder pagar as verbas dos trabalhadores“, disse Josemar.


TV Movimento

Roberto Robaina entrevista Flávio Tavares sobre os 60 anos do golpe de 1º de abril

Entrevista de Roberto Robaina com o jornalista Flávio Tavares, preso e torturado pela ditadura militar brasileira, para a edição mensal da Revista Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 05 maio 2024

Uma tragédia histórica e a urgência de novos rumos

A catástrofe ambiental que atinge o Rio Grande do Sul exige solidariedade imediata e medidas estruturais para que não se repita
Uma tragédia histórica e a urgência de novos rumos
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão