MES/PSOL presente no encontro dos 40 anos do MST no Espírito Santo!
3050a337-c4f3-42c8-93ac-a6ebf0776f9a

MES/PSOL presente no encontro dos 40 anos do MST no Espírito Santo!

Deputada Camila Valadão e outros militantes da organização estiveram acompanharam o evento do MST capixaba

MES Espírito Santo 26 fev 2024, 19:27

A militância do MES Espírito Santo acompanhou, ao longo da última semana, diversos espaços da comemoração dos 40 anos do MST Espírito Santo, inclusive com o movimento convidando nossa deputada estadual Camila Valadão.

Na quinta-feira (22), a deputada Camila Valadão compartilhou a mesa com Ayala Ferreira, da Coordenação Nacional do MST. Durante seu discurso, Camila relembrou a longa trajetória de luta do Movimento no Espírito Santo e analisou a atual conjuntura do estado, que, assim como em nível nacional, apresenta desafios significativos para aqueles que lutam pelo direito à terra.

Um dos pontos debatidos foi o PL 166/2023, que representa um ataque direto aos defensores do direito à moradia e à terra. O Projeto teve sua urgência aprovada na última semana pela Assembleia Legislativa do estado e, de acordo com a Deputada, configura-se como uma tentativa de intensificar os conflitos no campo, especialmente às vésperas do Abril Vermelho, mês de luta do movimento.

Na programação do último dia, a mesa de encerramento reuniu os maiores parceiros do MST, entre sindicatos e representantes de órgãos públicos, e estivemos representados novamente por Camila. Nossa participação colocou a centralidade na disputa da sociedade e das ruas em defesa dos movimentos sociais e seus direitos, posição central nesse momento na qual a extrema direita insiste em atacar duramente os movimentos sociais, como foi o exemplo da CPI do MST na Câmara Federal e agora aqui no estado com o PL 166/2023.

Por fim, o MES Espírito Santo reitera sua firme disposição na luta pela reforma agrária e pela distribuição justa de terras no país, reafirmando seu compromisso inabalável com o Movimento dos Sem Terra.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 10 abr 2024

Musk é inimigo da liberdade

Os ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes incentivam a extrema direita brasileira
Musk é inimigo da liberdade
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão