A Alemanha da Revolução ao Nazismo: reflexões para a atualidade
WhatsApp-Image-2024-03-05-at-18.17.34

A Alemanha da Revolução ao Nazismo: reflexões para a atualidade

Conheça o novo livro de Luciana Genro sobre a Revolução Alemã e o papel de Rosa Luxemburgo nesse processo histórico. Adquira já!

Revista Movimento 1 mar 2024, 18:19

Há 153, nascia Rosa Luxemburgo, polonesa radicada na Alemanha, que lutou implacavelmente em defesa da revolução neste país. Neste marco, apresentamos o livro de autoria de Luciana Genro: “A Alemanha da revolução ao nazismo: reflexões para a atualidade”. A obra estuda o período histórico que vai da Revolução Alemã, que derrubou a monarquia no país, até a ascensão do nazismo – passando pela atuação da esquerda socialista na época, destacando o papel de seus líderes, como Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht, e apresentando paralelos e reflexões em relação à conjuntura política atual.

O novo livro de Luciana Genro está disponível pela Editora Movimento. Para o assinante da Revista está disponível no nosso site de vendas, na aba de assinante. Para quem ainda não assina, basta mandar uma mensagem para o Whatsapp da Editora Movimento e pedir o seu, com envio para todo o Brasil, pelo telefone (51) 99545-5051. O livro está disponível também em formato e-book na loja da Amazon. Garanta já!


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 21 abr 2024

As lutas da educação e do MST indicam o caminho

As lutas em curso no país demonstram que fortalecer a classe trabalhadora é o único caminho para derrotar a extrema direita
As lutas da educação e do MST indicam o caminho
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão