Rede Emancipa e coletivo Juntos! em solidariedade às vítimas das chuvas no RS
AE3C0914-6610-4B87-82B0-C7AACF207D4B

Rede Emancipa e coletivo Juntos! em solidariedade às vítimas das chuvas no RS

Ação de solidariedade ativa dos dois movimentos acontece em parceria com a deputada Luciana Genro e o vereador Roberto Robaina (PSOL)

Redação da Revista Movimento 3 maio 2024, 09:52

Foto: EBC

Os grandes temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias causaram destruição de grandes proporções que deixaram 32 mortos e mais de 60 desaparecidos até o momento. Mais de 70 mil pessoas foram diretamente atingidas em 154 municípios afetados (de um total de 497 no estado), no que vem sendo considerada uma das maiores tragédias da história do estado.

Essa tragédia é reflexo direto das mudanças climáticas e demonstra a nova situação de fenômenos climáticos extremos ocasionado pelo aquecimento global. E, assim como acontece em momentos trágicos desse tipo, os trabalhadores mais pobres são aqueles que mais sofrem, especialmente as mulheres e as populações racializadas negras e indígenas.

Perante esta situação crítica, a Emancipa Mulher (frente de atuação da Rede Emancipa) e o coletivo Juntos! construíram a campanha de solidariedade SOS Chuvas, em parceria com a deputada estadual Luciana Genro e o vereador Roberto Robaina (PSOL), para prestar solidariedade ativa aos atingidos pelas chuvas. As doações estão sendo recolhidas via Pix ou no ponto de arrecadação presencial em Porto Alegre, no escritório político dos parlamentares do PSOL.

Apoie!

Chave Pix: emancipamulher@gmail.com (em nome de Carla Zanella)

Ponto de arrecadação: Av. Senador Salgado Filho, número 353, de 9h às 17h, no escritório político da deputada Luciana Genro e do vereador Roberto Robaina (PSOL)


TV Movimento

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni
Editorial
Israel Dutra | 15 mar 2025

As lições da Argentina

A grande manifestação de aposentados e torcidas organizadas contra Milei foi exemplo da unidade antifascista
As lições da Argentina
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"