Revista Movimento nº 55-57
WhatsApp-Image-2025-02-20-at-11.06.49

Revista Movimento nº 55-57

Assine a Revista Movimento!

Após o fim das eleições, a conjuntura política se revelou dinâmica. Em poucas semanas, o balanço eleitoral deu lugar a mobilizações, como a luta contra o pacote antipopular de ajuste fiscal do governo federal e os protestos pelo fim da escala 6×1, idealizado pelo Movimento VAT. Além disso, surgiram revelações alarmantes sobre planos golpistas liderados por Bolsonaro e setores das Forças Armadas.

De um lado, a extrema direita continua resiliente tanto no Brasil quanto no cenário internacional. Por outro, a crise multidimensional do sistema aprofunda desafios e exige respostas que combinam unidade de ação ampla e democrática – essencial para formar um cordão sanitário contra o avanço autoritário – com a construção de um polo da esquerda anticapitalista. Esperamos que os artigos e entrevistas desta edição sirvam como instrumentos valiosos para inspirar e orientar os esforços na construção dessa mudança necessária.

Colaboram nessa edição:

Ana Cristina Carvalhaes

Bruna Porciúncula

Camila Souza Menezes

Dani Brizolara

David Deccache

Douglas Barros

Eduardo Carniel

Frederico Henriques

Gabriel Biologia

Israel Dutra

Joyce Godinho

Neal Meyer

Maraya Melo

Pedro Micussi

Silvana Lousada

TV Movimento

Lançamento do Manifesto por uma Revolução Ecossocialista na Conferência Antifascista

Atividade de Lançamento do Manifesto por uma Revolução Ecossocialista, organizada pela IV Internacional durante a 1ª Conferência Internacional Antifascista, ocorrida em Porto Alegre entre os dias 26 e 29 de março de 2026

Pré-Conferência Antifascista em SP reforça unidade de luta contra o fascismo

Atividade preparatória em São Paulo para a I Conferência Internacional Antifascista pela Soberania dos Povos, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de março de 2026, em Porto Alegre

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo
Editorial
Israel Dutra | 01 maio 2026

O 1º de Maio e uma semana de terremotos políticos

Sobre o desastre que nos ameaça e como combatê-lo
O 1º de Maio e uma semana de terremotos políticos
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores