Plenária com Glauber Braga reúne mais de 500 militantes do PSOL em SP
Plenária lotada com Glauber Braga mostra a necessidade da candidatura própria do PSOL com o programa independente e anticapitalista.
Na noite dessa quarta-feira (16), mais de 500 filiados do PSOL do estado de São Paulo participaram de plenária online com o pré-candidato do partido à presidência da República. Também contribuíram com a discussão parlamentares e figuras públicas como Sâmia Bomfim, Monica Seixas, Luana Alves, Erika Hilton, Mariana Conti, Juliana Curvelo (mandato coletivo AtiVoz, de Osasco), Bruna Biondi (mandato coletivo Mulher Por + Direitos, de São Caetano do Sul) e Raul Marcelo.
A plenária foi organizada pelo MES (Movimento Esquerda Socialista) e contou com a participação de correntes e coletivos do PSOL como CST, MEOB, Coletivo Direito Para Quem, Cordel e FNL.
O PSOL está às vésperas de um processo congressual que definirá os rumos do partido, dentro do qual o debate sobre a luta para derrotar o projeto bolsonarista será central. Os participantes da plenária reafirmaram a necessidade de candidatura própria do partido tanto nas eleições estaduais quanto na disputa presidencial, tarefa que o PSOL sempre cumpriu com altivez.
A grande tarefa compartilhada por todos os militantes presentes é, em primeiro lugar, construir e fortalecer as mobilizações de rua contra o governo genocida. Junto a isso, é central a defesa do PSOL enquanto ferramenta política independente capaz de defender um programa anticapitalista nas ruas e nas eleições, evitando os reais riscos de diluição do partido em projetos incompatíveis com as lutas do povo brasileiro.