Não recuaremos frente aos fascistas!
WhatsApp-Image-2023-04-14-at-19.28.08

Não recuaremos frente aos fascistas!

O deputado estadual Prof. Josemar (PSOL RJ) enfrentou as ofensas do parlamentar fascista Rodrigo Amorim contra o PSOL.

Prof. Josemar Carvalho 14 abr 2023, 19:41

O baixo nível de um parlamentar com postura agressiva na Alerj nos faz perder o controle no meio de algumas votações. O deputado que quebrou a placa da Marielle, logo depois de seu assassinato, que não participa dos debates sérios e importantes para a população fluminense, que grita e debocha de parlamentares da esquerda, me obrigou a dizer na frente dele o que ele é: canalha.

Rodrigo Amorim (PTB) chama o PSOL de partido da droga, põe apelido em nossos companheiros, desrespeitando com frequência as nossas deputadas, em clara demonstração de misoginia.

Durante a campanha eleitoral, partidários de sua candidatura agrediram militantes de esquerda nas ruas.

Ontem, no final da sessão da Alerj, ele disse da tribuna do plenário que a bancada do PSOL tinha ido a Brasília para “participar de festas e se encachaçar”.

Peguei o microfone para exigir respeito ao trabalho sério da nossa bancada. Mesmo porque Amorim só sabe fazer discurso para gravar vídeos direcionados às redes sociais e ganhar cliques de bolsonaristas.

Seu desempenho é raso, quer sempre desviar a atenção das críticas ao governador incompetente. Não faz uma discussão séria que seja benéfica para a população do Rio de Janeiro.

Nossos encontros em Brasília foram para organizar mobilização nacional sobre a revogação do Novo Ensino Medio e para o Encontro Nacional de Parlamentares Negras e Negros. E debater sobre melhorias para a vida dos brasileiros.

Deixei meu recado: não tenho medo desses canalhas mentirosos.


TV Movimento

Roberto Robaina entrevista Flávio Tavares sobre os 60 anos do golpe de 1º de abril

Entrevista de Roberto Robaina com o jornalista Flávio Tavares, preso e torturado pela ditadura militar brasileira, para a edição mensal da Revista Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 05 maio 2024

Uma tragédia histórica e a urgência de novos rumos

A catástrofe ambiental que atinge o Rio Grande do Sul exige solidariedade imediata e medidas estruturais para que não se repita
Uma tragédia histórica e a urgência de novos rumos
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão