Solidariedade a Myriam Bregman e Nicolas del Caño
6327B3EE-24F4-490C-9522-E332B8C1B842

Solidariedade a Myriam Bregman e Nicolas del Caño

Os dirigentes da esquerda radical argentina foram ameaçados com “bala ou cadeia” por deputado da extrema direita

Revista Movimento 17 dez 2023, 07:35

Milei assumiu e anunciou um plano de guerra contra o povo. Um plano que retira direitos, desvaloriza o poder de compra das famílias e anuncia um arrocho histórico. Para levar adianta tal proposta, diante da combatividade do movimento social argentino, quer impor medidas repressivas para quebrar a resistência do povo argentino.

Essa foi a natureza do anúncio contra os piquetes e movimentos sociais que a ministra Patrícia Bulrich fez na última semana. Um protocolo que militariza e persegue qualquer tipo de protesto social, sendo totalmente inconstitucional, ameaçando retirar as liberdades civis e democráticas básicas para o direito de associação e organização da sociedade.

Nesse contexto, um deputado de extrema direita, Espert, publicou graves ameaças nas redes sociais contra Myriam Bregman em primeiro lugar e depois contra Nicolas del Caño, afirmando “bala ou cadeia”, numa verdadeira incitação à violência contra esses dois importantes representantes da esquerda argentina, dirigentes da FITU e do PTS.

Nós do MES, com nossas parlamentares, figuras públicas, sindicais, dirigentes e o conjunto da militância nos solidarizamos com Bregman, Del Caño e a militância do PTS argentino.

Tivemos uma experiência com o governo de extrema direita do genocida Bolsonaro e afirmamos que a questão fundamental para derrota-lo foi a tomada das ruas, a organização da classe trabalhadora e de todo povo para combater suas medidas e seu projeto.

Vamos seguir acompanhando a luta do povo Argentino contra Milei e em defesa das liberdades democráticas!


TV Movimento

Roberto Robaina entrevista Flávio Tavares sobre os 60 anos do golpe de 1º de abril

Entrevista de Roberto Robaina com o jornalista Flávio Tavares, preso e torturado pela ditadura militar brasileira, para a edição mensal da Revista Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 28 abr 2024

Educação: fazer um, dois, três tsunamis

As lutas da educação nos Estados Unidos e na Argentina são exemplares para o enfrentamento internacional contra a extrema direita no Brasil e no mundo
Educação: fazer um, dois, três tsunamis
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão